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Manual do Programa DigiFoto

1) Como gravar as fotos com o DigiFoto ?
2) Como visualizar o relatório e separar as fotos automaticamente ?
3) Como fica o evento com várias pastas no DigiFoto ?

Atenção : Leia a legenda abaixo de cada foto ilustrativa.

1 - Como gravar as fotos com o DigiFoto ?

 

Neste item são feitas as gravações em CD/DVD/Pasta para ser entregue ao cliente, para escolherem as fotos sem que possa copia-las.

Este item será feito as configurações dos tamanhos e valores das fotos extras.

Este item é responsável por gerar relatório das fotos escolhidas e fazer a separação automática.

Neste item contem informações sobre atualização do Sistema DigiFoto.

Tabela de descontos progressivos, que cálcula o valor das gravações de acordo com a quantidade gerada no mês.

Sai do programa DigiFoto.

Abre manual de ajuda.

Coloque neste item o e-mail que deseja receber o pedido enviado por seu cliente.

Na tela abaixo acontece a preparação para as gravações dos CDs, DVDs ou Pastas: 

Neste item será informado o caminho em que as fotos do evento a ser gravado se econtra, lembrando que essas fotos devem está em alta resolução e que nosso programa irá reduzí-las e protege-las.

E é neste item que será definido a gravação do CD em 1 pasta ou em multi-pastas(ex: culto, baile, colação, etc) e subpastas.

Como gravar apenas com 1 pasta ?

 É muito simples, basta informar o caminho onde as fotos se encontram.

Como gravar com muitas pastas e subpastas ?

Também é bem simples.  
É preciso que seu diretório esteja como a foto abaixo.
Neste caso você irá apenas informar o caminho "D:\Fotos\formatura".

 

Veja a forma errada na foto abaixo.

 OBS: Não pode haver fotos aleatórias junto com outras pastas.

 Solução para essa situação:

 * Crie uma pasta e coloque as fotos dentro dela.

 

  Este item define a qualidade que suas fotos serão compactadas. O número vai de 1 a 100 e quanto maior esse número, melhor a qualidade da foto e maior o tamanho do arquivo JPG a ser gerado.

Recomendamos utilizar o valor 80, pois a qualidade fica muito boa e o tamanho do arquivo não fica tão grande. 

Na tela abaixo são realizadas as configurações para opção de TV: 

  Neste item é obrigatório informar uma pasta temporária, necessária para criação do vídeo, mesmo se a gravação for apenas para PC. Lembrando que o conteúdo desta pasta poderá ser apagado, portanto, não use uma pasta que tenha conteúdo importante.
Essa pasta temporário é uma pasta qualquer que esteja vazia. Caso não tenha essa pasta, crie uma com nome temp e informe o caminho no DigiFoto. Ex: "C:\temp".

Este item permite ampliar a foto que esta na tela. 

Neste item é informado se terá efeito entre as fotos ou não. E ainda pode-se definir se os efeitos serão aleatórios ou fade.

OBS: O tempo para as gravações sem efeitos são mais rápidos que as com efeitos. 

Este item define se irá aparecer a numeração das fotos ao assistir o DVD ou não. 

Neste item você pode optar por colocar marca d'água nas fotos, para ser visto no DVD.

  Neste item você define o plano de fundo com uma imagem ou cor sólida, ou se a foto irá ocupar toda a tela.

  Neste item você define a ordenação das fotos com base no nome do arquivo das fotos.

Temos 3 situações : 

1ª) Quando é feita a renomeação das fotos pelo windows, automaticamente suas fotos ficam com a numeração entre parenteses. Ex: foto(1).jpg, foto(2).jpg. Para este caso deve-se optar pela 1ª opção.

2ª) Geralmente as fotos ao ser descarregadas da máquina, vem com o nome IMG_0001. Quando as fotos estiverem com esse padrão você deve usar a 2ª opção e escrever no campo ao lado "IMG_".

3ª) Caso o nome de suas fotos não esteja em nenhum padrão acima, deve-se usar a 3ª opção.

Neste item devemos informar a mesma pasta temporária usada pelo Programa Diko. É obrigatório informar essa pasta, mesmo se a gravação for apenas para PC. Lembrando que o conteúdo desta pasta poderá ser apagado, portanto, não use pasta que tenha conteúdo importante.
Essa pasta temporário é uma pasta qualquer que esteja vazia. Caso não tenha essa pasta, crie uma com nome temp e informe o caminho no DigiFoto. Ex: "C:\digifoto\temp".

Na tela abaixo são realizadas as configurações para opção de PC: 

Quando este item estiver marcado, significa que o CD terá prazo para expirar. De acordo com a quantidade de dias desejada.

OBS: após a expiração do CD e mesmo voltando a data do computador, o Programa continuará sem funcionar. O que vale é o prazo determinado no início.

O DigiFoto Happy Day é um CD com todas as fotos do casamento(ou qualquer outro evento), que é vendido aos noivos como lembrança de seu casamento para presentear os padrinhos, mãe das daminhas, pais dos noivos e interessados. Com isso aumenta as vendas de fotos extras, aumentando a divulgação de sua empresa e os lucros. Quem paga os CD's são os noivos e dessa forma o Software sai de graça para sua empresa.

Quando este item esta desmarcado, no CD teremos opção de escolher fotos para o álbum e foto extra.
Com este item marcado, será acrescentada a opção de escolher fotos para montagem.

Esta opção renomeia as fotos originais iniciando em 00000001, 00000002, 00000003, etc.

OBS: Faça sempre backup da pasta antes.

Esta opção permite colocar marca d'água em lote, com imgem e/ou texto em todas as fotos que serão entregues ao cliente, sem alterar as originais.

Veja um exemplo de como fazer sua propria marca d'água e a partir dela monte a sua.
Clique aqui, salve em seu computador e abra com o Photoshop. 

Após a criação da marca d'água no photoshop, salve-a no formato BMP. 

Você também pode definir a opacidade, ou seja, se a marca d'água ficará mais forte ou mais clara.

A opacidade varia de 0 a 255, quanto maior o valor mais clara será a marca d'água.

 Clique no botão ao lado da opacidade e veja a tela abaixo:

 

 Ajuste a posição da marca d'água na foto, colocando valores na posição Esquerda e Altura, em seguida clique no botão Ver, selecione uma foto e veja o resultado antes de mandar gravar o CD.

 Veja abaixo resultado prelimimar, para facilitar o entendimento. Ainda não é o resultado final. 

 Agora veja resulto final: 

  Neste item você define se deseja proteger as fotos que serão gravadas em CD ou não.

  Este item é indicado para arquivos de fotos com nome maior que 11 letras(caracteres). Ex: "Casamento_joao_e_maria_08_01_2009_1.JPG". Dessa forma, não é necessário renomear seus arquivos.

  Neste item será definido o tempo do Slide Show entre as fotos.

  Este item permite mostrar os valores das fotos extras e somar conforme seu cliente estiver escolhendo.

  Este item permite girar as fotos automaticamente, sempre que necessário, desde que as fotos não tenham sido editadas ou tratadas no photoshop ou quaquer outro programa de edição de imagens.
OBS: as fotos originais não são alteras, somente as fotos que vão para o CD do cliente.

  Com este item marcado, ao colocar o CD no computador, as fotos serão mostradas em forma de Slide Show e a qualquer momento seu cliente poderá parar e iniciar a escolha das fotos.
Sem esse item, o CD será inicidado mas sem iniciar as fotos com Slide Show.

  Este item retira a opção de ver as fotos em forma de Slide Show.

  Este item define as opções de envio do pedido pelo seu cliente ao finalizar sua escolha. Podendo ser enviado por e-mail, gravando no próprio CD ou salvando o pedido na área de trabalho e posteriormente, gravando em disquete ou pendriver.

Na tela abaixo será feita a redução, proteção e a gravação das fotos.

Tudo é feito de forma rápida e eficaz. 

  Nesta tela teremos a opção para gravar o DigiFoto para escolher no Computador e/ou na TV - DVD.
Lembrando que em breve teremos opção para seu cliente escolher as fotos pela internet.

  Neste item será definido o tipo da gravação: em CD/DVD ou em uma Pasta (recomendado para empresas que disponibilizam computadores para seus clientes escolherem as fotos, evitando o gasto de uma mídia de CD ou DVD).

  Na tela abaixo veremos como cadastrar os tamanhos e valores das fotos extras.  

  Clique em Novo, preencha o campo tamanho (Ex: 10x15) e o campo valor (Ex: 10,00). Em seguida clique em salvar.
Será necessário gravar no mínimo 3 tamanhos diferentes. Ao finalizar clique em avançar.

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2 - Como visualizar o relatório e separar as fotos automaticamente ? 

Ao receber o pedido do cliente e clicar 2 vezes sobre ele, o relatório será exibido automaticamente.

 Veja exemplo de um pedido: 

Veja relatório abaixo com todos os detalhes. 

Lembrando que o relatório pode ser impresso e salvo em vários formatos: acrobat reader(.pdf), word (.doc), excel (.xls), página de internet (.html) e etc.

OBS: O relatório vem personalizado com seu logotipo, os dados de sua empresa e de seu cliente.

 

 Após a visualização, iremos fechar a tela do relatório e fazer a separação automática das fotos.

  Para separar as fotos automaticamente, marque esta opção e clique em avançar. Aguarde alguns minutos e pronto, suas fotos serão separadas com sucesso.

  Neste item definimos se no relatório será exibido os detalhes das fotos extras e seus valores.
E também, se ao separar as fotos extras elas serão separadas por pastas. Ex : pasta 10x15, 20x30, etc.

  Neste item será definido se as montagens serão separadas por pasta ou se ficaram todas em uma única pasta.
Se for separado por pasta, serão criadas as pastas montagem nº 1, montagem nº 2, montagem nº 3, etc.
Visando facilitar e agilizar o trabalho do fotógrafo na edição e tratamento das imagens.

  Neste item definimos o caminho das fotos em alta resolução, para ser feita a separação automática das fotos escolhidas.

  Neste item definimos o caminho onde as fotos escolhidas serão salvas. E também, a extensão utilizada nas fotos, se é formato JPG, RAW, etc.

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3 - Como fica o evento com várias pastas no DigiFoto ?

 Veja a seta vermelha abaixo: 

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